Menu principal
 

Abertas as inscrições para o curso de capacitação: Aspectos da Geologia e Geomorfologia da Região Aspirante ao GeoParque “Caminhos dos Cânions do Sul”

quarta-feira, 4 de julho de 2018

 

 

 

imgEncontram-se abertas as inscrições para a sétima edição do curso “Aspectos da Geologia e Geomorfologia da Região Aspirante ao Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul”, que será ministrado no mês de agosto no município de Morro Grande/SC. A iniciativa visa capacitar docentes da Educação Básica e o trade turístico sobre a constituição e a importância geológica da região, que aspira fazer parte da Rede Global de Geoparques (GGN).

A GGN e a UNESCO são os organismos oficiais que atribuem a marca Geoparque às regiões aspirantes. Nos termos desses dois organismos, um Geoparque constitui uma estratégia territorial voltada a práticas da geoconservação, geoeducação, geoturismo e desenvolvimento econômico sustentável dos municípios envolvidos, de cuja área possui limites definidos e contém sítios geológicos de importância científica e rara beleza.

img2

O curso prevê quatro aulas teórico-práticas, que se realizarão nos dias 06/08 (2ª feira), 14/08 (3ª feira), 22/08 (4ª feira) e 30/08 (5ª feira), sempre à noite, das 18h30min às 22h30 min e uma saída de campo a ser realizada em um sábado do mês de agosto, com data a ser acordada com os participantes. O curso tem uma duração total de 24 horas/aula.

Na sétima edição, o IFC- Campus Avançado Sombrio, o IFSC -Campus Araranguá e a Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Morro Grande/SC, que sedia o evento. O Conselho Municipal de Turismo de Morro Grande (COMTUR), Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul e o Comitê Científico-Educativo da Candidatura do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul também apoiam a iniciativa.

O curso será ministrado no auditório da Escola Estadual de Educação Básica Ana Machado Daltoé em Morro Grande pela Pedagoga Dra. Sung Chen Lin (ADR/Araranguá); Profª Dra. Leila Maria Vasquez Beltrão (IFC/Sombrio) e Prof. MSc. Maurício Dalpiaz Melo (IFSC/Campus Araranguá). A certificação será realizada pelo IFC – Campus Avançado Sombrio.

As inscrições estão abertas entre 02 e 31 de julho, das 7h30min às 11h30min e das 13h00 às 17h00 no Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Morro Grande. O curso oferta 40 vagas, voltadas aos professores de Educação Básica, preferencialmente das áreas de Geografia, História, Biologia, Ciências e Educação Ambiental, aos profissionais e empresários do turismo e aos demais interessados na temática.

Informações e inscrições: Prefeitura Municipal de Morro Grande/SC
Departamento de Turismo
Rua Irmãos Biff, 50 – Centro
Contato: Gislael Floriano (Diretor de Turismo)
Fones: (48) 99139-1050
(48) 3544-0015