ACADÊMICOS DO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE TURISMO E DO CURSO TÉCNICO EM HOSPEDAGEM APRESENTAM TRABALHOS NO V FCGTURH EM CAMBORIÚ/SC

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, alunos e professores dos Cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo e Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Sombrio participaram do V FCGTURH (Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria), promovido pela pelos Cursos de Graduação em Gastronomia, Turismo e Hotelaria e Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (Mestrado e Doutorado) da Univali. Com o tema “Inovação e Tecnologia em Gastronomia, Hotelaria e Turismo”, o evento estruturou-se em palestras, mesas redondas, exposições e apresentações de produções científicas.

O Campus Avançado Sombrio foi representado através dos seguintes trabalhos:

AUTORES

PRODUÇÕES

Marco Aurélio Nunes; Suiany Dutra Fazenda; Vitor Martins

A tecnologia como forma de pagamento digital: uma perspectiva do impacto do Bitcoin no Turismo.

Ana Karollina Espíndula, Janete Rodrigues Bondan, Patrícia Fagundes Gomes e Leila Mª V. Beltrão

Orla e área central de Torres/RS: setorização a partir dos efeitos do uso turístico no espaço urbano.

Ana Karollina Espíndula e Thamires Foletto Fiuza

A imagem de destinos turísticos: uma revisão a luz dos modelos de Baloglu & MCleary e Echtner & Ritchie.

Sinval Pereira Júnior, Leila Mª V. Beltrão e Carolina B. Stoll

A qualidade da organização, estrutura e serviços da 41ª FIMEC, na percepção de seus visitantes.

Jean Vieira Hentz e Pedro Lindemayer

Turismo voluntário em ecovilas: desenvolvendo a sustentabilidade.

Além de divulgar a produção científica dos Cursos do Campus Avançado Sombrio, a experiência foi enriquecedora por permitir o contato e troca de experiências com acadêmicos, pós-graduandos e renomados profissionais como a Profª Dra. Lis P. Tussyadiah – Universidade of Surrey – Reino Unido e o Prof. Dr. Luiz Mendes Filho – UFRN, referências na área de Tecnologia e Turismo.

O grupo contou com o fomento do Edital 034/2017 do IFC e transporte pelo Campus Avançado Sombrio e Santa Rosa do Sul, a quem agradecem pelo apoio.

20171130_16293820171130_15102820171130_14022220171201_134625IMG-20171201-WA0005IMG-20171130-WA0013