Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do IFC – Campus Avançado Sombrio realizaram visita técnica em Florianópolis

terça-feira, 28 de novembro de 2017

No dia 23 de novembro de 2017, os alunos do Curso de Tecnologia em Redes de Computadores do IFC – Campus Avançado Sombrio realizaram visita técnica na Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) da UFSC, no POP-SC RNP (Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Santa Catarina) e no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) na cidade de Florianópolis, acompanhados pelos professores Marcos Henrique de Morais Golinelli, Guilherme Klein da Silva Bitencourt e Jéferson Mendonça de Limas.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir às palestras sobre a estrutura de redes e sistemas da UFSC com Rodrigo Gonçalves e sobre a estrutura de redes do POP-SC/RNP com Guilherme Eliseu Rhoden, na sequência os alunos visitaram as instalações do Data Center da SeTIC e da RNP.

No CIASC os alunos assistiram palestras sobre inovação, software e infraestrutura de redes, em seguida visitaram as instalações do Data Center.

Segundo os professores, a visita realizada foi importante para os alunos por demonstrar a aplicação dos conteúdos aprendidos em diversas disciplinas do curso sendo aplicados na prática. Também agradecem as organizações pela recepção dos alunos.

10-visita 09-visita11-visita 08-visita 06-visita 03-visita 02-visita 01-visita(1)