Menu principal
 

Autor britânico interage com Biblioteca de Sombrio

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Durante os dias 24, 25, 26 e 27 de outubro a Biblioteca do Campus Avançado Sombrio promoveu sua IV Semana do Livro e da Biblioteca. Dentre as diversas atividades cabe aqui destacar a exposição intitulada “Neil Gaiman’s bad hair day”.

Neil Gaiman é um autor de literatura britânico, famoso por obras como Sandman e Coraline. Recentemente reclamou em suas redes sociais de um corte de cabelo que não saiu conforme o previsto, despertando a curiosidade de seus fãs e a imaginação de diversos artistas que realizaram fan arts especulando como seria esse novo penteado.

Estimulado por essa repercussão, o bibliotecário Diego Monsani planejou uma atividade que visou convidar  aos interagentes da biblioteca a desenhar a sua versão de qual seria esse penteado curioso do autor.

Após produzidas as artes e fixadas na parede da Biblioteca, através de sua conta do Twitter (@BibSombrio) a biblioteca encaminhou fotografias da exposição para o autor, comentando o objetivo da atividade. O autor por sua vez replicou a postagem em sua conta pessoal do twitter, comentando que achou os desenhos “peculiarmente maravilhosos”, desencadeando uma série de comentários positivos, dentre eles do quadrinista brasileiro Fábio Moon, responsável pela arte  que serviu de base para a atividade, que afirmou “que a biblioteca de fato mergulhou na brincadeira de reimaginar o cabelo de Neil Gaiman.”

As artes estão fixadas na Biblioteca do Campus Avançado Sombrio, ao lado de um expositor contendo todas as obras do autor britânico disponíveis no acervo e ficarão expostas até o final do mês.