IFC – Campus Avançado Sombrio se reúne com Prefeitura de Sombrio para apresentar projetos voltados para o município e para toda a região.

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Representando o IFC – Campus Avançado Sombrio, o Diretor Prof°. Lucas Spillere Barchinski, o Prof. Victor Martins De Sousa – Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, a Técnica Mirian Rocho Da Rosa Silveira – Coordenadora de Pesquisa e Extensão e a Professora Margarete Farias Medeiros – Professora Dra. da Licenciatura em Matemática, visitaram o Gabinete da Prefeitura de Sombrio na manhã de 15/07/21 (quinta-feira).

Recebidos pela Prefeita Gislaine Cunha, pela Secretária de Educação Graziela Caetano Da Rosa Schwartzhaupt, pelo Secretário de Administração e Finanças Márcio Abatti e pelo Vereador Jonas D’Avila, os servidores do IFC-CAS apresentaram algumas ações que estão em execução e também algumas projeções do campus para os próximos anos .

A Pauta:

🧪🔬 Divulgação da I Mostra de Ciências do Município de Sombrio: o evento é voltado para todas as escolas do município (municipais, estaduais, particulares e federal) e prevê a oferta de minicursos, oficinas, palestras e apresentação de trabalhos.

Patrocinado pelo CNPq e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Mostra de Ciências terá premiação com medalhas para estudantes e docente e Kits Científicos Pedagógicos para as escolas vencedoras .

📚📚 Formação de Professores: o Campus Avançado Sombrio apresentou as possibilidades de parceria para Formação de Professores, principalmente para a Educação Infantil.

📈🗓 Novos cursos previstos para o oferta: Pós-Graduação em Educação Digital (EaD) e EJA – Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Médio (Presencial) são cursos que estão em construção e possuem previsão de oferta para 2022. Já Licenciatura em Pedagogia (Presencial) está nos planos do IFC e com previsão para início em 2023.

↗️↗️ BUSCA PELA TRANSFORMAÇÃO DO CAMPUS SOMBRIO.

Foi tratado do grande sonho da comunidade IFC-CAS, que é sua autonomia como Campus. Destacamos ainda que o Campus avançado participa de evento nacional, I Encontro Avançando pelo Brasil, com a participação de todos os campi avançados do Brasil e teve um dos quatro trabalhos selecionados, o projeto “Videoaula IFC Campus Sombrio” como experiência exitosa. O Canal do Campus possui quase 25 mil seguidores e já teve mais de 2 milhões de visualizações.

Atualizado em